Método

Cure Sua Vida




LOUISE HAY
Criadora do Método "Cure Sua Vida"
João da Silva
RECENTEMENTE Apelidado de "coisa mais próximo a um santo vivo" pela mídia australiana, Louise L. Hay também é conhecido como um dos fundadores do movimento de auto-ajuda. Seu primeiro livro, Cure seu corpo , foi publicado em 1976, muito antes do que era moda discutir a conexão entre a mente eo corpo. Revista e ampliada em 1988, este livro best-seller introduziu o conceito de Louise para pessoas de 33 diferentes países e foi traduzido para 25 idiomas em todo o mundo.

Através de técnicas de cura de Louise e da filosofia positiva, milhões têm aprendido como criar mais do que eles querem em suas vidas, incluindo bem-estar mais em seus corpos, mentes e espíritos. Sua filosofia pessoal foi forjada a partir de sua criação atormentado. Sua infância foi pobre e instável e sua adolescência foi marcada por abusos. Louise saiu de casa e foi parar em Nova York, onde ela se tornou um modelo e se casou com um empresário próspero. Apesar de parecer que sua vida havia se virou, não foi até o casamento terminou 14 anos depois que a sua cura realmente começou.

Louise iniciou o que viria a ser o trabalho de sua vida em Nova York em 1970. Ela acompanhava encontros na Igreja da Ciência Religiosa e começou a treinar no programa ministerial. Ela se tornou uma popular oradora da igreja, e logo encontrou-se um conselho de clientes. Este trabalho rapidamente floresceu como uma carreira de tempo integral. Depois de vários anos, Louise compilou um guia de referência detalhando as causas mentais dos problemas físicos, e desenvolveu padrões de pensamentos positivos para reverter a doença e promover a saúde. Esta compilação foi a base para curar seu corpo , também conhecido carinhosamente como "o pequeno livro azul". Ela começou a viajar por todo os Estados Unidos, palestras e workshops sobre como amar a nós mesmos e curar nossas vidas.

Louise foi capaz de colocar sua filosofia em prática quando ela foi diagnosticada com câncer. Ela considerou as alternativas à cirurgia e drogas, e ao invés, desenvolveu um intensivo programa de afirmações, visualizações, reequilíbrio nutricional e psicoterapia. Dentro de seis meses, ela foi completamente curada do câncer.

Em 1980, Louise retornou a sua terra natal, sul da Califórnia, e foi aqui que começou a pôr seus métodos no papel. Em 1984, seu novo livro, Você pode curar sua vida , foi publicado. Nele, Louise explica como nossas crenças e idéias sobre nós mesmos são frequentemente a causa de nossos problemas emocionais e físicos como, utilizando ferramentas certas, podemos mudar o nosso pensamento e nossas vidas para melhor.

Você pode curar sua vida chegou ao New York Times lista dos mais vendidos e permaneceu assim por 13 semanas consecutivas. Mais de 50 milhões de cópias Você pode curar sua vida foram vendidos em todo o mundo. Vinte anos depois, devido a suas aparições na Oprah Winfrey Show , Você pode curar sua vida foi mais uma vez no New York Times lista dos mais vendidos. A primeira vez na história que a publicaçõo do que aconteceu!

Em 1985, Louise começou sua famoso grupo de apoio, "O Hayride", com seis homens diagnosticados com AIDS. Em 1988, o grupo tinha crescido para um encontro semanal de 800 pessoas e se mudou para um auditório em West Hollywood. Mais uma vez, Louise iniciou um movimento de amor e apoio muito antes de as pessoas começaram a usar fitas vermelhas em suas lapelas. Foi nessa época que escreveu o livro AIDS: Criando uma Aproximaçõo Positiva , com base em suas experiências com este poderoso grupo.

Louise agora lidera a Hay House , uma editora de sucesso. O que começou como um pequeno empreendimento na sala de sua casa tem se tornado uma próspera corporação que já vendeu milhões de livros e fitas em todo o mundo. Hay House incluem muitos notáveis do movimento de auto-ajuda, incluindo Wayne Dyer , Joan Borysenko e Doreen Virtue , entre outros. Além disso, a Fundação Hay é uma organização sem fins lucrativos criada por Louise, que incentiva e apóia financeiramente diversas organizações que fornecem alimento, abrigo, aconselhamento, cuidados paliativos e dinheiro para as pessoas com Aids, mulheres agredidas e outras crises.

Aos 81 anos, Louise lançou seu primeiro filme de sempre sobre sua vida e de trabalho Você pode curar sua vida:. The Movie Para assistir a visita reboque www.youcanhealyourlifemovie.com . Ela continua a dar palestras ao redor do mundo, recentemente retornando de viagens à Grã-Bretanha, Austrália e Canadá. Quando não está viajando, Louise gosta de jardinagem, pintura, dança e em sua casa em San Diego, Califórnia.

Retirado do site : http://www.louisehay.com/about-louise

Sites com informações sobre esta filosofia que tanto bem faz ao mundo:

LOUISE HAY
www.louisehay.com
LOUISE HAY FOUNDATION
www.hayfoundation.org
HAY HOUSE
www.hayhouse.com
HAY HOUSE RADIO
www.hayhouseradio.com
you can HEAL YOUR LIFE
www.healyourlife.com

MÔNICA TAVARES - HAY TEACHER 
"MINHA JORNADA RUMO À CURA"
Um depoimento real
João da Silva
Minha jornada começou há bons anos. Como mãe e profissional da educação, sempre tive preocupação em educar meus filhos e alunos para viver de forma simples, porém harmoniosa e próspera. Durante esse período, estudei, aprimorei-me no campo educacional, sempre em busca de conhecimento para melhor atuação. Nessa busca, o Feng Shui entrou em minha vida e como já mencionei, trabalhando com sua filosofia encontrei formas e mecanismos de melhorar o ambiente e consequentemente ajudar na energia das pessoas, de suas residências e empresas. Era minha forma de contribuir harmonia dentro das residências e para as famílias.
 
Nesse período, ganhei meu primeiro livro de Louise Hay, porêm ele não me encantou e deixei para mais tarde a sua leitura. Mas a vida dá muitas voltas e, anos mais tarde, me vi doente, com uma doença que me invadiu de forma muito sorrateira. Quando dei conta, ela já estava instalada e dando seus sinais de alerta. 

Na época em que descobri o câncer, estava grávida e com poucas possibilidades de sair vencedora desse confronto. Eis que reencontro com o livro de Louise Hay "Você pode curar sua vida". Nunca fiz uma leitura tão rápida: aquelas palavras entraram profundamente em minha alma e comecei então, um trabalho em conjunto: a medicina, eu e Louise Hay. Deus, com toda certeza já estava agindo há muito tempo a meu favor, quando colocou esse livro em minhas mãos.
Foi um trabalho diário, intenso, doído, mais vencedora, isso já faz 20 anos. 

Desde então, li todos os livros de Louise Hay e sempre tive a esperança de poder estar perto dela e de sua filosofia maravilhosa, que me ajudou e ajuda a milhares de pessoas no mundo. 

Acredito que tudo que é trabalhado com amor e dedicação a si e ao próximo, o universo articula as energias a nosso favor e por isso após muito caminhar, me vejo hoje Facilitadora do método que ajudou a curar minha vida. 

Minha busca para trazer o método ao Espírito Santo é para dar chance e oportunidade a muitos de ter a seu alcance a possibilidade de conhecer e vivenciar o método, poder fazer a diferença em suas vidas. 

Ser um Facilitador do Método Cure Sua Vida significa pertencer a uma Comunidade de milhares de pessoas que se dedicam a viver seus sonhos, inspirando outras pessoas a atingir o nível máximo em seu potencial. 

Milhares de pessoas conseguiram, eu consegui você também pode conseguir, basta dar o primeiro passo!!!!!!
SER HAY TEACHER
João da Silva
Ser Hay Teacher é partilhar de uma ética, um código de conduta que faz de nós cidadãos mais conscientes e seres humanos mais atentos, a si e ao mundo. Ser Hay Teacher é cuidarmos do nosso bem estar pessoal com unhas e dentes, mas também importarmo-nos com o bem estar dos outros. 

É ser gentil e ser firme, é acreditar no potencial próprio e trabalhar diariamente para os nossos objectivos individuais. Mas é também contribuir, partilhar e fazer a diferença que nos for possível, enquanto passamos por esta Terra. 

Ser Hay Teacher é nutrir diariamente a Alma  e não estou a fazer poesia, estou a falar da realidade, [e assinar um compromisso de Amor com o sangue da vida do coração. O compromisso de nos desenvolvermos ao máximo do nosso potencial. 

Ser Hay Teacher é apontar a flecha para as estrelas, mas trabalhar no nosso metro quadrado de realidade quotidiana. É estender a mÃo a quem no-la pede, é ser gentil e viver os valores em que acreditamos  não basta acreditar, há que agir. Não basta sonhar, há que concretizar. Ser Hay Teacher  é não parar de aprender, de explorar possibilidades, de nos tornarmos cada vez mais inteiros. 

Ser Hay Teacher é ser cidadão do cosmos, porque a nave é a fé no Amor Maior. é saber que caímos e que nos levantamos. é ter um carimbo invisível na testa, que só as almas podem ler, e que diz: Eu reconheço a minha grandeza e reconheço a grandeza dos meus irmãos. 

Ser Hay Teacher é aprender sobre as Leis Universais, honrarmos os nossos professores e todos os que nos ensinaram e inspiraram, pois não seríamos o que somos sem a sua quota-parte de partilha, inspiração e sabedoria. Ser Hay Teacheré zelar pela liberdade interna que nos conduz, como um farol, aos factos do nosso destino, é manifestação gradual da nossa maravilhosa identidade. 

Ser Hay Teacher é ter a meta de trazer desfraldada a bandeira da PAZ, bem no meio do coração. Mas também é saber que às vezes, o conflito é inevitável e que não fugimos do debate de ideias, nem da responsabilidade de assumirmos o que acreditamos. Não senhor/a! 

Ser Hay Teacher é acordar com a nossa criança interior e falar com ela uma linguagem cifrada, que às vezes sõ é reconhecivel pelo brilho do nosso olhar. Ser Hay Teacher é saber bem o que nos une, saber que somos TODOS UM e que, simultaneamente, somos uma individualidade criativa, nascida para expressar a glória de amados filhos do Universo. Filhos do Universo. Eu Sou. TU és. 

Com Amor,
Vera Teresa Faria Leal
www.verafarialeal.com.pt
Abril 2010
MÉTODO "CURE SUA VIDA"
baseado na filosofia de Louise Hay
João da Silva
Definição:
Reconhecido nos últimos anos como um Método de grande expansão por diversos países, Cure Sua Vida é um Método de Desenvolvimento Pessoal, que integra um conjunto de técnicas criadas por Louise Hay, e desenvolvidas posteriormente pela Dra. Patricia Crane, com aspecto vivencial, que pretende auxiliar o participante em seu processo de autoconhecimento, enfatizando o aumento e reforço da auto-estima, reconhecimento e manifestação 

Objetivo:
O objetivo do Método é ensinar poderosas técnicas de transformação interna, que venham a contribuir para a libertação dos condicionamentos do passado, promoção da inteligência emocional e na construção de uma auto-imagem positiva. Desta forma tornando-se cada vez mais fácil a escolha de pensamentos e afirmações construtivos e nutridores, para a co-criação de uma vida mais autêntica, plena e abundante.

Aspectos desenvolvidos
Curso Vivencial com poderosas técnicas de transformação interna, criadas na gênese por Louise Hay e depois desenvolvidas pela Dra. Patricia Crane, que proporcionam uma libertação do passado, ensinam a mestria emocional e a escolher os pensamentos para co-criarmos uma realidade mais autêntica, plena e apaixonada pela vida.
Vamos trabalhar: Auto-estima, Criança Interior, raiva, culpa, medos, criticismo, os padrões familiares, resistência é mudança, as Leis universais (como a Lei da atração); aprender a pensar e a co-criar a nossa realidade pessoal. Vamos trabalhar com constelação familiar simplificada, afirmações, meditações, técnicas de respiração, expressão corporal, entre várias outras. 

Descoberta das crenças negativas e sabotadoras que a nossa Criança Interior terá formado a partir das primeiras manifestações de desaprovação parental/crítica dos pais/familia etc., rejeição, experiências que poderão ter roubado a espontaneidade da Criança Interior. A partir daqui perceberemos a origem da nossa baixa auto-estima e de crenças negativas sobre falta de merecimento que bloqueiam a nossa capacidade de recebermos bem estar nas nossas vidas, seja afectiva, material ou espiritual. Aprender a identificar a nossa Criança Interior em todas as circunstâncias da vida, para melhor podermos gerir as nossas emoções; 

Aconselhamento individual
O aconselhamento individual consiste em sessões um-para-um destinadas a ajudar Quem procura o Facilitador/Coach, a clarificar objetivos, desenvolver comportamentos e atitudes conducentes a esses objetivos e a focar a sua energia na direção da realização das metas.

O simples facto de ter uma sessão semanal de aconselhamento Treino individual constitui uma fonte importante de motivação e de concentração, para as pessoas. É uma metodologia para ajudar os clientes a alcançar os seus sonhos.

Por ser o facilitador é um observador imparcial, pode na maior parte das vezes visualizar todo o processo do seu interlocutor com maior abrangência e muito mais clareza.

Esta metodologia de “Coaching” difere fundamentalmente da abordagem convencional neste aspecto: não há um aprofundamento dos processos psicológicos extensivamente focalizado no passado.

O aconselhamento individual QUE UTILIZA O Método Louise Hay difere dos restantes métodos nos seguintes aspectos:

Um dos fundamentos do trabalho da Louise Hay é que amar-te a ti mesmo e saber-te merecedor é parte da solução, não importa a parte da tua vida que queiras mudar.

Assim, esta metodologia baseada na experiência profissional da Louise Hay consiste em ensinar os clientes a fazer trabalho com o espelho, afirmações, meditações e outras técnicas para se amarem e aceitarem a si mesmos.

Adicionalmente, existe uma filosofia espiritual subjacente a todo este trabalho.

Assim, sabemos que existe um Poder e uma presença imanentes, em nós, que nos guia e inspira – não temos que fazer o trabalho sozinhos!

Estrutura as sessões de Aconselhamento Individual (Coaching)
Nas primeiras duas sessões, o Facilitador ajuda o cliente a definir e clarificar os seus objetivos. Ensina-lhe os fundamentos da mudança pessoal: amar-se a si mesmo, aprender a ser mestre dos seus pensamentos e a lidar com os pensamentos negativos; a fazer afirmações personalizadas direcionadas para o seu caso e a fazer regularmente trabalho com o espelho e visualizações.

Nas sessões seguintes estes instrumentos são reforçados e os grandes objetivos definidos no início pelo cliente são revistos semanalmente:

O Facilitador verifica a forma como o cliente tem modificado atitudes, alcançado vitórias menores e identifica também desafios resistências que surjam e que criem algum bloqueio. Quando vamos mais fundo em nós revelam-se níveis de resistência que antes estavam escondidos na psique.

Este é um trabalho de aprender a amar tudo em nós, para gradualmente transcendemos essas resistências e integrar a sua energia na construção consciente da vida dos nossos sonhos, ou seja, da pessoa que nascemos para vir a ser. Nesta fase, o Facilitador motiva o cliente com feed back positivo relativo aos seus esforços (mesmo que nessa semana não pareça ter havido avanços). Quando há mais amor, tudo o que não é amor se manifesta.

Quando limpamos qualquer coisa, o primeiro que aparece à superfície é a sujidade escondida. Amor é trabalho (Scott Peck) e o compromisso com a nossa evolução requer dedicação, foco, atenção.

O atendimento e realizado no Instituto Capixaba de Feng Shui.

Esclarecimentos: 
Quantas sessões individuais de coaching são necessárias?
Dependendo de vários fatores incluindo o quão rápido o cliente consegue incorporar os novos comportamentos e avançar com passos relevantes rumo aos seus objetivos. Alguns Facilitadores propõem ao cliente um compromisso de alguns meses para dar tempo ao processo que se vai iniciar.

Toda a gente beneficia com sessões individuais de coaching?
Regra geral pode dizer que sim, na mesma medida em que as pessoas estejam prontas para aceitar a responsabilidade pela direção que a sua vida está a seguir. No entanto, se alguém se apresentar muito deprimido, sem propósito na vida, medicado, deverá sugerir-lhe psicoterapia tradicional, numa primeira fase.


REFERÊNCIAS
Vera Faria Leal
João da Silva
"A Querida Mônica é uma Hay Teacher extremamente talentosa, atenta, inspirada e criativa, que recomendo a todos! A sua alegria e o seu amor são contagiantes e temos muito a aprender e a desfrutar com a sua integridade, sabedoria e autenticidade!"
 
Vera Faria leal
Formadora de Hay Teachers em Portugal e Brasil


Vera Faria Leal é Licenciada em Relações Internacionais, Escritora com diversas obras editadas (inclusive no Brasil), CDs e autora do primeiro DVD (no idioma português), de desenvolvimento pessoal. 

Faz Aconselhamento Astrolõgico e criou o Curso de Astrologia Vivencial no Centro Quéron Centro Português de Astrologia. 

Diplomada por Louise Hay e convidada por PatrÍcia Crane (continuadora do trabalho de Louise Hay pelo mundo), co-facilitou um Workshop na Inglaterra, para se tornar a Formadora de Facilitadores do Método Louise Hay. Atua desde 2004 em Portugal e a partir de 2010 no Brasil. Foi Consultora de Autoestima para o programa televisivo português Elas em Marte SIC Mulher, somando diversas participaçõees televisivas na rádio e imprensa. 

Formadora de Desenvolvimento Pessoal criou o Método Transpessoal de Coaching: WISDOM COACHING INTEGRAL. 

Investigadora de Psicologia Espiritual, criou um Grupo de Investigação do Divino Feminino, onde se estudam os arquétipos da Alma Feminina. Oradora convidada na Conferência Ibérica da Deusa - Madrid 2011. 

Fundou em 2004, em Portugal, o Movimento Espiritual Internacional: Humanitys Team -  Juntos pela Humanidade, criado nos Estados Unidos por Neale Donald Walsch - autor de Conversando com Deus. 

Livro Publicado no Brasil
O Poder do Amor, A Lei da Atração e a Alquimia da Felicidade.
Editora Best Seller
Livros Publicados em Portugal
• Descubra Sua Criança Interior - Editora Pergaminho
• O Livrinho da Autoestima - Editora Pergaminho
• A Alquimia da Felicidade - Editora Vogais & Consoantes Pergaminho
• O Poder do Amor - Editora Vogais & Consoantes Pergaminho
Outras Publicações
• CD: Poder Interior e Autoestima
• Baralho de Cartas: Poder Interior e Autoestima
• DVD: O Segredo para Além do Segredo - Editção Produtora Unimundos

Escritora, oradora internacional, Astróloga, investigadora de Psicologia Espiritual e do Divino Feminino. Sister of Avalon, cerimonialista da Deusa.
Criadora do CURSO WISDOM COACHING INTEGRAL 
Criadora do CURSO FEMINITUDE CONSCIENTE 
Formadora mundial de Facilitadores do Método Louise Hay, para lingua portuguesa.
Consultora para TV e media, destas temáticas.
Sister of Avalon, Writer, key note speaker,Astrologer, Divine Feminine Researcher,Founder of the Method WISDOM COACHING INTEGRAL and the Course GODDESS AND CONSCIOUS FEMININITY. Media consulting.Teacher-Teacher of Heal Your Life Louise Hay Method,for Portugal and Brazil. 

Website www.verafarialeal.com.pt



PARTICIPAÇÃO EM PALESTRAS E EVENTOS

10 Passos para Construir um Poderoso Negócio
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio
Ipad

Recebe o e-book gratuito
"Feng Shui para Vida" e
descubra como equilibrar
corpo-mente-alma com dicas simples e práticas!

APRENDA FENG SHUI DE FORMA PRÁTICA E OBJETIVA!
5 AÇÕES QUE GERAM BLOQUEIO NA ENERGIA DAS NOSSAS CASAS